terça-feira, 7 de março de 2017

Apanhado de links #11

  1. Entre as várias pinups magras dos anos 1950, Hilda tinha curvas mais voluptuosas. “Série de ilustrações vintage revela Hilda, a pin-up plus size dos anos 50” traz algumas imagens criadas por Duane Bryers.
  2. Se você é que nem eu e gosta de ler sobre histórias de crimes, vai curtir esse texto “De virgens a helicópteros, os ritos mafiosos” sobre a mafia.
  3. Já se passaram alguns dias do fim do carnaval, mas será que você já se livrou de todo o glitter acumulado? Nesse link, entre as “9 coisas que talvez você não saiba sobre o glitter”, você confere dicas de como tirá-lo do corpo, rosto e cabelo. De quebra, ainda descobre como são fabricados e um pouco da história desses brilhinhos.
  4. E se você ainda não superou o carnaval, uma matéria que dá dicas de como começar bem o ano, que para nós, brasileiros, se inicia após essas festividades: “Comece o ano leve após o Carnaval: aprenda técnica de meditação em 5 passos”. Eu testei e aprovei, porém, como apaixonada por meditação (em especial mindfullness) sou meio suspeita para falar.
  5. Ainda sobre desacelerar nesse ‘começo de ano’: “23 FORMAS SIMPLES DE CONTROLAR O CÉREBRO E ACALMAR A MENTE!”.
  6. E nessa vibe de ficar bem relax, “Como controlar a ansiedade?” um texto falando sobre uma técnica chamada A.C.A.L.M.E.-S.E que eu simplesmente amei!
  7. E já que estamos nesses papos mais zens, que tal se conhecer melhor se você tiver uns dólares sobrando (o que, infelizmente, não é meu caso). “Testes de DNA a 120 dólares no Silicon Valley para saber como sou” só me fez ficar na vontade, principalmente para saber quais são todas as minhas descendências.
  8. Confesso que eu não sabia o que era “bootleg” até ler sobre “A história do maior bootlegger do Brasil”. Spoiler: são gravações de shows, feitas com aquelas câmeras gigantes, quando nem sonhávamos com os DVDs.
  9. A moda e a história se cruzam em todos os momentos. Que delícia é ler esse texto “Do cangaço à passarela” e pensar que nossas brasilidades podem inspirar bem mais que a última novidade europeia, né?
  10. Tava faltando eu falar de notícias falsas hoje. Mas só pra ter uma noção do quanto isso é prejudicial, fica aqui um link com “As mentiras que mudaram a História”.
  11. Lembra da foto polêmica de um vestido que ninguém conseguia afirmar se era branco ou azul? O texto "Se esta imagem não tem nenhum pixel vermelho, por que os morangos estão vermelhos?" mostra outra foto polêmica e explica sobre a constância cromática, que é o que nos faz enxergar as cores ainda que elas não estejam alí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário