domingo, 25 de setembro de 2016

O que fazemos nas sombras

Não sou muito chegada em filmes de comédia, porque geralmente eles têm piadas muito clichês e sem graça, estilo Zorra Total e A Praça é Nossa. Então, pra eu achar um filme bom mesmo, ele tem que me arrancar muitas risadas. Poucos conseguiram isso. Um deles é Brüno (2009), com o excelente ator Sacha Baron Cohen. Achei que nunca mais riria tanto assistindo uma comédia. E ainda bem que eu estava enganada! 

What We Do In the Shadows (O que fazemos nas sombras, de 2014) é um filme da Nova Zelândia, que faz sátira com o mundo dos vampiros (com participações de lobisomens). Alguém está gravando um documentário sobre vampiros em uma casa onde vivem 4 deles: Viago (Taika Waititi), Deacon (Jonathan Brugh), Vladislav (Jemaine Clement) e Petyr (Ben Fransham), que depois se juntam com Nick (Cori Gonzales-Macuer), um vampiro recém transformado. Eles vão relatando como caçam em casas noturnas, como é ser imortal, quais são suas dificuldades, como é ter que fugir da luz do sol e o que acontece quando eles se expõe a ela, como é amar alguém que é humano e ver ele envelhecer ou morrer, etc etc etc. No decorrer da história, muitas situações inesperadas acontecem e temos várias cenas nada clichês.

Destaque para os conflitos entre os vampiros e lobisomens. Essa cena abaixo se passa enquanto os vampiros estão voltando de uma boate e acabam encontrando um grupo de lobisomens. Deacon, o mais esquentadinho dos vampiros, não resiste e acaba provocando. Embora os lobos não estejam muito a fim de confusão, as farpas acabam sendo trocadas:

 
 
 

Na cena seguinte, Deacon finge jogar uma vareta e prontamente um dos lobisomens começa a correr atrás para pegar:


E a próxima cena, é de quando os lobisomens vão visitar a casa dos vampiros. A recomendação dos anfitriãos logo na entrada é a seguinte:
 

Vontade de colocar prints do filme inteiro, porque todas as cenas são ótimas! Entrou pra lista de filmes preferidos! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário